quinta-feira, 19 de março de 2009

Celine Dion


"Lembrem-se do nome, porque nunca esquecerão a voz..." Com esta frase René Angelil, apresentou Celine Dion ao mundo, no início da sua carreira internacional.

Em 1981, com 13 anos de idade, Celine Dion gravou o seu primeiro disco. Hoje, dispensa apresentações...
Cerca de 300 canções gravadas em sete línguas (inglês, francês, espanhol, italiano, alemão, latim e japonês), mais de mil prémios ganhos por todo o mundo, 968 discos de platina e 16 discos de diamante recebidos, uma mão cheia de sucessos titânicos, e uma fortuna pessoal estimada em várias centenas de milhões de dólares, fazem de Celine Dion uma das mais bem sucedidas intérpretes de sempre.

Em menos de uma década a cantora ascendeu à categoria de diva, tornando-se na artista feminina que mais vendeu em toda a história da música, e a única cantora, simultaneamente, n.º 1 em inglês e n.º 1 em francês.

Mas se na música bate recordes, com sucessos de vendas em todos os continentes, também as suas campanhas de solidariedade se destacam, razão pela qual em 1999 foi galardoada pelas Nações Unidas, como uma "Artista Promotora da Paz".

A menina prodígio, 14º rebento de uma família pobre do Quebéc, conquistou o mundo provando ser fundada a sua alcunha de "La voix du bon Dieu".

Nenhum comentário:

Postar um comentário